Conheça o jogo Railroad Ink Edição Vermelho Ardente


Logo Post Railroad Ink Edição Vermelho Ardente
A partir de 8 anos
Idade recomendada
1 a 6 jogadores
Número de Jogadores
20 minutos
Tempo Médio de Jogo
Fácil
Nível de Complexidade

Em Railroad Ink™, Role os dados e escolha com estratégia onde desenhar para criar a Rota com a maior pontuação. Uma partida de Railroad Ink é jogada em 7 rodadas. A cada rodada, um jogador lança os dados que mostram trechos de Rotas em diferentes formatos, e todos devem desenhar em seus tabuleiros as faces mostradas nos dados. O Tabuleiro possui saídas marcadas e o objetivo é conectar o máximo possível de Saídas umas às outras, usando a criatividade para criar Redes. Quanto mais Saídas cada jogador conectar à mesma Rede, mais pontos ele ganhará no fim da partida. Os jogadores também também pode ganhar pontos bônus pela sua Ferrovia Mais Longa, Estrada Mais Longa e desenhando nos Espaços Centrais do seu Tabuleiro. A edição Vermelha inclui as expansões Vulcão e Meteoro, que adicionam algumas regras ao jogo deixando-o ainda mais desafiador!

Railroad Ink Edição Vermelho Ardente é um jogo de tabuleiro para 1 a 6 jogadores, recomendado a partir de 8 anos e com duração média de 20 minutos. No Brasil, é publicado pela editora Galapagos. Consulte o manual para detalhamento completo das regras do jogo.


Imagens do Jogo


Habilidades envolvidas ao jogar

Imagem ilustrativa das habilidades exercitadas durante o jogo Railroad Ink Edição Vermelho Ardente

Dentro da faixa etária recomendada e pelas suas características e mecânicas de jogo, Railroad Ink Edição Vermelho Ardente contribui para exercitar as seguintes habilidades:

- Percepção
- Criatividade
- Adaptação

Além disso, de uma forma geral todos os jogos podem colaborar para o desenvolvimento de habilidades sociais e intelectuais.

 

Resenha e como jogar Railroad Ink Edição Vermelho Ardente

Review Jogo Railroad Ink Edição Vermelho Ardente Imagem 1 Uma partida de Railroad Ink™ é jogada em 7 rodadas. O objetivo é conectar o máximo possível de Saídas umas às outras, desenhando Rotas que podem criar Redes. Quanto mais Saídas você conectar à mesma Rede, mais pontos ela valerá. Você pode ganhar pontos bônus pela sua Ferrovia mais longa, Estrada mais longa e desenhando nos Espaços Centrais do seu Tabuleiro.

O jogo inclui 6 tabuleiros, 6 marcadores, 4 dados de rota, 2 dados de Lava e 2 dados de Meteoro. Três dos quatro dados de rota mostram os seguintes tipos de rotas: Estrada Reta, Estrada Curva, Ferrovia Reta, Ferrovia Curva, Entrocamento em Estrada, Entroncamento em Ferrovia. Somente um dos dados de rota mostra os seguintes tipos de rota: Viaduto, Estação Reta e Estação Curva. Cada tabuleiro mostra um grid quadrado com 49 espaços (7 x 7), onde serão feitos os desenhos mostrados nas faces dos dados. Além disso, o tabuleiro também indica 6 rotas especiais (que não existem nas faces dos dados), uma tabela de pontuação, espaço para anotar os pontos, e desenhos de referência com as imagens disponíveis nos dados de Rota.

No começo de cada rodada, os dados de Rota são rolados uma vez. Os resultados da rolagem vão determinar quais Rotas todos os jogadores devem desenhar naquela rodada. Depois da rolagem, todos os jogadores jogam simultaneamente, traçando as Rotas roladas nos seus próprios tabuleiros. Estações permitem que você conecte uma Rota de Ferrovia a uma Rota de Estrada. Viadutos permitem que as duas se cruzem sem se conectar uma à outra. Existem algumas regras para o traçado das rotas:

1. Toda Rota que você desenhar deve estar conectada por pelo menos um lado de uma das Saídas ou de uma Rota já existente. É permitido girar e/ou inverter livremente o padrão que se observa nos dados, mas se a rota não puder ser conectada, então não pode ser desenhada.

2. Todas as 4 Rotas mostradas nos dados em cada rodada devem ser desenhadas(se possível) e cada Rota mostrada só pode ser desenhada uma vez.

3. Não é permitido desenhar Rotas de uma forma que conecte diretamente Ferrovias a Estradas ou vice-versa, pois é necessário uma Estação para isso.

Cada jogador também pode usar 3 das 6 Rotas Especiais que não aparecem nos dados de Rota, mas que são mostradas na parte superior dos tabuleiros de cada jogador. Essas Rotas podem permitir que você conecte Redes diferentes e/ou crie Redes maiores. É permitido desenhar somente uma Rota Especial por rodada, e a Rota Especial utilizada não pode ser desenhada novamente (cada Rota Especial somente pode ser utilizada uma vez por partida, e depois que usar uma Rota Especial, o jogador deve marcá-la no seu Tabuleiro, como lembrete que você não poderá usá-la novamente). Além disso, deve-se respeitar o limite máximo de 3 Rotas Especiais por partida.

Quando todos os jogadores tiverem desenhado todas as Rotas disponíveis, a rodada termina. Cada jogador deve marcar os espaços onde desenhou Rotas nessa rodada, anotando o número da rodada atual nas caixas brancas de cada espaço onde desenhou. Depois disso, a partida prossegue com a rolagem dos dados de Rota para começar a próxima rodada.

Review Jogo Railroad Ink Edição Vermelho Ardente Imagem 2 A partida termina ao fim da 7ª rodada. Os pontos são computados da seguinte forma: Cada Rede de Rotas vale um número de pontos determinado pelo número de Saídas conectadas nesta Rede, sendo que 2 saídas conectadas valem 4 pontos, 3 saídas conectadas valem 8 pontos, 4 saídas conectadas valem 12 pontos, e assim por diante. Uma tabela de pontuação no tabuleiro indica estes valores. Além disso, a estrada mais longa fornece 1 ponto de bônus por cada espaço desta estrada, a ferrovia mais longa também também vale 1 ponto de bônus por cada espaço desta ferrovia e os espaços desenhados no centro do tabuleiro (correspondente aos 9 espaços centrais do tabuleiro) também valem 1 ponto de bônus adicional por cada espaço desenhado. Depois de somados os pontos ganhos, é hora de descontar as penalidades. Cada extremidade de uma Rota que não se conecte a nenhuma outra Rota ou à borda externa do tabuleiro conta como um Erro. Cada jogador perde 1 ponto por cada Erro em seu tabuleiro.

Exemplo: O tabuleiro de Dagmar tem 2 Redes no fim da partida. Uma delas (A) se conecta a um total de 4 Saídas e vale 12 pontos. A outra (B) se conecta a 6 Saídas e vale 20 pontos. Ele marca 32 pontos pelas suas Redes! Dagmar possui ainda a estrada mais longa desenhada em 8 espaços e por isto ganha 8 pontos adicionais. Além disso, Dagmar desenhou em 3 espaços centrais do seu tabuleiro, garantindo mais 3 pontos adicionais. Uma das redes de Dagmar possui duas extremidades que não foram conectadas a nenhum outro ponto do tabuleiro, e por isso Dagmar recebe uma penalidade de -2 pontos. A pontuação final de Dagmar é 41 (32 + 8 + 3 – 2).

Depois que cada jogador tiver somado seus pontos ganhos e subtraído as penalidades, comparam-se as pontuações e o jogador que tiver conseguido mais pontos é o vencedor! Em caso de empate, o vencedor é o jogador com menos Erros em seu tabuleiro.

Incluso em Railroad Ink existem duas expansões (regras e componentes adicionais) que podem ser utilizadas para modificar o jogo.

Review Jogo Railroad Ink Edição Vermelho Ardente Imagem 3 Expansão Dados de Meteoro: Na expansão Meteoro, um Meteoro cairá em cada rodada, criando uma Cratera no Tabuleiro e destruindo qualquer Rota que atingir. Mas se o jogador levar Rotas para dentro das Crateras, poderá coletar recursos preciosos e ganhar pontos adicionais. Quando a Expansão Meteoro for utilizada, a partida dura apenas 6 rodadas. Um dos dados de Meteoro mostra uma direção e o outro mostra a distância. Eles indicam onde o próximo Meteoro vai cair, contando a partir do espaço onde o último caiu (na primeira rodada, conta-se a partir do Espaço Central). No fim da partida, cada Rota que tiver uma extremidade conectada a uma Cratera ganha 2 pontos adicionais.

Review Jogo Railroad Ink Edição Vermelho Ardente Imagem 4 Expansão Dados de Lava: Erupções vulcânicas começam a acontecer, mas a construção das Rotas deve continuar! Quando a Expansão Lava for utilizada a partida dura apenas 6 rodadas. No começo da partida, cada jogador desenha um Vulcão no Espaço Central do seu tabuleiro. Em cada rodada, pelos menos 1 dado de Lava (ou os dois) deve ser desenhado e os dados de Lava desenhados devem estar conectados à Lava já existente. Em qualquer ponto da partida, os jogadores podem pode desenhar um novo Vulcão em qualquer espaço, desde que ele não seja adjacente à Lava já existente. No final da partida, cada jogador recebe 5 pontos de bônus por cada lago de Lava sem lados abertos e 1 ponto por cada espaço ocupado pelo maior lago de Lava (mesmo se ele não estiver fechado).

Railroad Ink é um rápido e divertido que pode ser combinado com outras edições para comportar mais participantes!

Obs: Neste review de Railroad Ink Edição Vermelho Ardente as regras from resumidas. Para maior riqueza de informações consulte o manual do jogo.


Ficha Técnica do Jogo

Título:Railroad Ink Edição Vermelho Ardente
Idade recomendada:A partir de 8 anos
Número de Jogadores:1 a 6 jogadores
Tempo Médio de Jogo:20 minutos
Editora Nacional:Galapagos
Editora Original:Horrible Games
Ano:2018
Autor:Hjalmar Hach, Lorenzo Silva
Arte:Marta Tranquilli
Idioma:Português - BR
Dimensões:15,0x15,0x4,3 cm
Peso:0,5 Kg
Mecânicas:Rolagem de Dados
Desenhar
Papel e Caneta
Construção de Rotas
Componentes:6 Tabuleiros
6 Marcadores
4 Dados de Rota
2 Dados de Rio
2 Dados de Lago
1 Livro de regras
Manual:Baixar o Manual

Preço Médio

O preço médio de Railroad Ink Edição Vermelho Ardente registrado em 2019 é de R$ 99.


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