Jogos inteligentes e criativos para todas as idades
Tabuleiro Criativo - Catálogo e Blog sobre Jogos de Tabuleiro, Jogos com Cartas e outros Jogos

Top 5 Jogos Infantis 2019

Imagem introdução do post Top 5 Jogos Infantis 2019 - blog Tabuleiro Criativo Nota do Editor: Atualmente não faltam bons jogos de tabuleiro no mercado, e particularmente no Brasil, o número de bons lançamentos vem aumentando. Com tantos títulos de qualidade, é difícil elaborar uma lista de recomendação de somente 5 jogos. Ainda assim, com o objetivo de disseminar a informação e ajudar quem está a procura um bom jogo, a presente lista dos Top 5 jogos de tabuleiro recomendados foi elaborada, seguindo alguns critérios. Por exemplo, o jogo deve ter sido revisado pela nossa equipe e incluído no site, deve pertencer à  categoria que está sendo analisada, e deve estar disponível no mercado (deve estar atual, mas não é necessário que tenha sido lançado em 2019). Também buscou-se montar uma lista de forma a abranger o maior número possível de diferentes perfis de jogadores, incluindo na lista jogos com diferentes mecânicas, níveis de dificuldade ou faixa etária (mas sem fugir do escopo de cada categoria). Também é importante ressaltar que neste tipo de lista sempre existe uma boa dose de preferência pessoal. Ainda que outros sites especializados tenham sido consultados, a decisão final de incluir ou não na lista foi principalmente baseada na experiência e perfil da equipe do Tabuleiro Criativo, com a noção que muitos outros excelentes jogos foram deixados de fora neste momento, mas que ainda assim podem ser mais adequados dependendo do perfil dos jogadores envolvidos (por isso não deixe de conferir os outros jogos em nosso site!).

Na categoria Infantil, consideramos jogos para crianças até 11 anos de idade, mas buscamos incluir em nossa lista jogos que podem divertir crianças e adultos ao mesmo tempo. Nossa lista de Top 5 Jogos Infantis 2019 inclui Cara a Cara, Rhino Hero, Loony Quest, Leo e Dr. Eureka. Cara a Cara é um grande sucesso facilmente encontrado nas principais lojas de brinquedos, e a nova versão agora inclui a possibilidade de jogar com um app (além da versão original do jogo). Rhino Hero é um divertido jogo de habilidade que os menores não terão dificuldade de acompanhar. Loony Quest possui uma interessante mecânica de percepção visual e desenho e inclui vários níveis de dificuldade. Leo, além de trabalhar a memória e ser divertido, é uma super recomendação de jogo cooperativo para os menores (nos jogos cooperativos não ha disputa entre os jogadores, todos ganham ou perdem juntos). Dr. Eureka é um jogo que envolve habilidade manual e raciocínio para formar as combinações certas mostradas nas cartas. Confira os links abaixo para saber mais sobre cada jogo!


Logo Post Cara a Cara

A partir de 6 anos
Idade recomendada
2 jogadores
Número de Jogadores
15 minutos
Tempo Médio de Jogo
Muito Fácil
Nível de Complexidade

Cara a Cara

O personagem escondido é loiro? Usa boné? Tem barba? Tem cabelo enrolado?! Qualquer pergunta sobre a aparência é válida e cada jogador irá precisar de percepção visual e raciocínio lógico para descobrir o personagem escondido do adversário! A última versão de Cara a Cara continua tão divertido quanto o original e agora é possível jogar utilizando um app!

 

Logo Post Dr Eureka

A partir de 6 anos
Idade recomendada
2 a 4 jogadores
Número de Jogadores
15 minutos
Tempo Médio de Jogo
Muito Fácil
Nível de Complexidade

Dr Eureka

Loucura no laboratório! O Dr. Eureka precisa de ajuda para completar as suas experiências! Resolva cada desafio científico movendo os materiais de tubo para tubo, depressa e na ordem correta, sem tocá-los! Dr. Eureka é um jogo divertido que estimula a observação e o raciocínio de crianças e adultos.

 

Logo Post Leo

A partir de 6 anos
Idade recomendada
2 a 5 jogadores
Número de Jogadores
30 minutos
Tempo Médio de Jogo
Muito Fácil
Nível de Complexidade

Leo

Léo, o leão, precisa muito de ir ao barbeiro porque sua juba está literalmente a tomar conta da sua cabeça! Então, ele decide ir até a barbearia do Bobo, o macaco. Mas como o Léo gosta de conversar com os outros animais que encontra no caminho, ele se enrola todo. Tente memorizar quais animais ele encontra no caminho e leve o Léo ao barbeiro de maneira cooperativa antes que a juba dele fique grande demais!

 

Logo Post Loony Quest

A partir de 8 anos
Idade recomendada
2 a 5 jogadores
Número de Jogadores
20 minutos
Tempo Médio de Jogo
Muito Fácil
Nível de Complexidade

Loony Quest

Em Loony Quest, cada jogador é um campeão que está tentando obter o máximo possível de pontos de experiência em suas viagens pelos 7 mundos de Arkadia. Cada mundo é dividido em níveis com um chefão terrível defendendo o último nível e os jogadores deverão desenhar para conseguirem vencer cada nível. As folhas de nível são ricamente ilustradas com paisagens e personagens correspondentes aos 7 mundos: Selva, Gelo, Deserto, Templos, Magma, Mecânico e Épico.

 

Logo Post Rhino Hero

A partir de 6 anos
Idade recomendada
2 a 5 jogadores
Número de Jogadores
15 minutos
Tempo Médio de Jogo
Muito Fácil
Nível de Complexidade

Rhino Hero

O Super Herói do reino animal escala as casas mais altas, sem medo, à procura de ladrões e gatunos. Forte como um leão e esperto como uma raposa, porém ainda pesado como um rinoceronte. Você conseguirá ajudar Rhino Hero a cumprir sua missão instável, construindo um prédio estável? Em conjunto, os jogadores construirão uma casa de cartas, andar por andar, o mais alto que puderem, para o Super Herói Rhino.

 
1  
Página 1 de 1

Assine nossa Newsletter:

Veja também:

Dobble é um jogo eletrizante que requer reflexos rápidos para identificar o símbolo comum entre duas cartas.
 
Ao abrir os olhos, os jogadores deverão apontar corretamente qual mudança ocorreu com os animais!
 
Com mecânicas simples e elegantes, o jogo foi indicado ao prêmio de jogo do ano em 2014
 
Ajude o leão Léo a ir ao barbeiro neste excelente jogo cooperativo para toda a família!
 
Resolva cada desafio científico movendo os materiais de tubo para tubo, depressa e na ordem correta, sem tocá-los!
 
os jogadores construirão uma casa de cartas, andar por andar, o mais alto que puderem, para o Super Herói Rhino.
 
Será que seu grupo será o primeiro a ultrapassar as fronteiras da ilha, encontrar os tesouros e sair de lá com vida?
 
Os agentes de campo vão tentar decifrar as dicas do espião mestre e tentar adivinhar quais as imagens que estão sendo indicadas!
 
Invoque os antigos Gênios, influencie as Tribos no momento certo e o Sultanato poderá ser seu!
 
A compra e venda de pinturas pode ser um negócio muito lucrativo se você tiver bons olhos para a arte!
 

 


 

Tabuleiro Criativo

É um site no formato de catálogo e blog, feito por entusiastas de jogos de tabuleiro para informar e disseminar o hobby. Selecionamos, catalogamos, e fazemos o review de jogos analógicos, como jogos de tabuleiro e jogos com cartas. Acreditamos que os bons jogos analógicos, além de divertidos, ajudam no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e intelectuais. Entre em contato conosco: contato@tabuleirocriativo.com.br