Jogos inteligentes e criativos para todas as idades
Tabuleiro Criativo - Catálogo e Blog sobre Jogos de Tabuleiro, Jogos com Cartas e outros Jogos

Top 5 Jogos Família 2019

Imagem introdução do post Top 5 Jogos Família 2019 - blog Tabuleiro Criativo Nota do Editor: Atualmente não faltam bons jogos de tabuleiro no mercado, e particularmente no Brasil, o número de bons lançamentos vem aumentando. Com tantos títulos de qualidade, é difícil elaborar uma lista de recomendação de somente 5 jogos. Ainda assim, com o objetivo de disseminar a informação e ajudar quem está a procura um bom jogo, a presente lista dos Top 5 jogos de tabuleiro recomendados foi elaborada, seguindo alguns critérios. Por exemplo, o jogo deve ter sido revisado pela nossa equipe e incluído no site, deve pertencer à  categoria que está sendo analisada, e deve estar disponível no mercado (deve estar atual, mas não é necessário que tenha sido lançado em 2019). Também buscou-se montar uma lista de forma a abranger o maior número possível de diferentes perfis de jogadores, incluindo na lista jogos com diferentes mecânicas, níveis de dificuldade ou faixa etária (mas sem fugir do escopo de cada categoria). Também é importante ressaltar que neste tipo de lista sempre existe uma boa dose de preferência pessoal. Ainda que outros sites especializados tenham sido consultados, a decisão final de incluir ou não na lista foi principalmente baseada na experiência e perfil da equipe do Tabuleiro Criativo, com a noção que muitos outros excelentes jogos foram deixados de fora neste momento, mas que ainda assim podem ser mais adequados dependendo do perfil dos jogadores envolvidos (por isso não deixe de conferir os outros jogos em nosso site!).

Na categoria de jogos para a família, consideramos jogos fáceis de aprender, que atendem a diferentes faixas etárias (agradando tanto crianças como adultos), e que podem ser jogados por pelo menos 4 jogadores. Nossa lista de Top 5 Jogos Família 2019 inclui Ticket to Ride, O Pequeno Príncipe, Kingdomino, Carcassone e Azul (confira os links abaixo para conhecer as características de cada jogo!). Ticket to Ride é um grande sucesso e faz parte da grande maioria das listas de jogos para a família. O Pequeno Príncipe é divertido e temático (os fãs do livro vão apreciar). Kingdomino é outro sucesso fácil de aprender com mecânicas parecidas com a do Dominó. Carcassone é um grande clássico de controle de área. Azul é talvez o jogo desta lista que precise de mais atenção dos menores, mas que traz diversão e desafio de uma forma diferente.


Logo Post Azul

A partir de 14 anos
Idade recomendada
2 a 4 jogadores
Número de Jogadores
45 minutos
Tempo Médio de Jogo
Fácil
Nível de Complexidade

Azul

Azul foi concebido pelo famoso e premiado game designer Michael Kiesling. O jogo captura a bela estética da arte moura num jogo de tabuleiro contemporâneo. Os jogadores competem como artesãos, decorando as paredes do Palácio Real de Evora. Escolhendo com cuidado a quantidade e estilo corretos de azulejos, os artesãos mais astutos planejam suas paredes para maximizar a beleza de seu trabalho e de suas pontuações, enquanto tentam garantir que nenhum recurso seja perdido no processo. Lançado em 2018, Azul se tornou um dos jogos mais populares do ano, vencendo inclusive o maior prêmio de jogo do ano do mundo, o prestigiado Spiel des Jahres.

 

Logo Post Carcassonne 2ª Edição

A partir de 7 anos
Idade recomendada
2 a 5 jogadores
Número de Jogadores
35 minutos
Tempo Médio de Jogo
Fácil
Nível de Complexidade

Carcassonne 2ª Edição

Crie o seu próprio território, utilize seus seguidores como cavaleiros, ladrões, monges ou fazendeiros, e, com isso, obtenha mais pontos que os outros! Construa estradas para o reino e ainda se divirta com os amigos. Com essa segunda edição você terá cartelas com o visual novo e compatível com todas as expansões. Com milhões de cópias vendidas, tão simples, porém tão inovador a cada partida, Carcassonne se transformou num clássico dos jogos de tabuleiro que cativou o mundo todo.

 

Logo Post Kingdomino

A partir de 8 anos
Idade recomendada
2 a 4 jogadores
Número de Jogadores
15 minutos
Tempo Médio de Jogo
Muito Fácil
Nível de Complexidade

Kingdomino

Em Kingdomino você é um nobre em busca de novas terras para expandir seu reino! Ligue os dominós e consiga pontos de prestígio! Kingdomino venceu o principal prêmio de jogos de mesa do mundo, o Spiel des Jahres (Jogo do Ano) em 2017, além de outros 4 prêmios e 10 indicações.

 

Logo Post O Pequeno Príncipe Faça Seu Planeta

A partir de 8 anos
Idade recomendada
2 a 5 jogadores
Número de Jogadores
25 minutos
Tempo Médio de Jogo
Fácil
Nível de Complexidade

O Pequeno Príncipe Faça Seu Planeta

Em O Pequeno Príncipe cada jogador irá montar um planeta onde cada ícone, personagem ou animal irá se transformar em pontos no final de sua criação. A cada rodada, um jogador escolhe um pedaço desse planeta ou um Personagem e empurra o resto para seus adversários. Em pouco tempo, o que parece ser simples, vira estratégia e o que se abre em sua frente é um jogo dinâmico, ágil e, ainda por cima, lindo.

 

Logo Post Ticket To Ride

A partir de 8 anos
Idade recomendada
2 a 5 jogadores
Número de Jogadores
60 minutos
Tempo Médio de Jogo
Fácil
Nível de Complexidade

Ticket To Ride

Ticket to Ride é uma aventura ferroviária pelos Estados Unidos! Neste jogo de tabuleiro moderno premiado mundialmente, jogadores coletam cartas com vários tipos de vagões que permitem a conquista de rotas de trem conectando cidades nos Estados Unidos da América. Para conquistar uma rota, um jogador deve jogar um conjunto de cartas igual ao número de espaços da rota e com a mesma cor correspondente. Quanto maior a rota, mais pontos são conquistados. Pontos adicionais são concedidos àqueles que conseguirem completar seus Bilhetes de Destino (conectando duas cidades distantes) e ao jogador que conseguir construir a maior ferrovia contínua.

 
1  
Página 1 de 1

Assine nossa Newsletter:

Veja também:

A compra e venda de pinturas pode ser um negócio muito lucrativo se você tiver bons olhos para a arte!
 
Os agentes de campo vão tentar decifrar as dicas do espião mestre e tentar adivinhar quais as imagens que estão sendo indicadas!
 
Invoque os antigos Gênios, influencie as Tribos no momento certo e o Sultanato poderá ser seu!
 
Em Kingdomino você é um nobre em busca de novas terras para expandir seu reino! Ligue os dominós e consiga pontos de prestígio!
 
No Thanks! é um jogo de cartas envolvente e com regras fáceis!
 
Qual das crianças será a primeira a chegar ao topo da escada e a assustar o velho fantasma?
 
Ao abrir os olhos, os jogadores deverão apontar corretamente qual mudança ocorreu com os animais!
 
Ticket to Ride é uma aventura ferroviária pelos Estados Unidos!
 
Será que seu grupo será o primeiro a ultrapassar as fronteiras da ilha, encontrar os tesouros e sair de lá com vida?
 
Resolva cada desafio científico movendo os materiais de tubo para tubo, depressa e na ordem correta, sem tocá-los!
 

 


 

Tabuleiro Criativo

É um site no formato de catálogo e blog, feito por entusiastas de jogos de tabuleiro para informar e disseminar o hobby. Selecionamos, catalogamos, e fazemos o review de jogos analógicos, como jogos de tabuleiro e jogos com cartas. Acreditamos que os bons jogos analógicos, além de divertidos, ajudam no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e intelectuais. Entre em contato conosco: contato@tabuleirocriativo.com.br