Jogos inteligentes e criativos para todas as idades
Tabuleiro Criativo - Catálogo e Blog sobre Jogos de Tabuleiro, Jogos com Cartas e outros Jogos

Top 5 Jogos Expert 2019

Imagem introdução do post Top 5 Jogos Expert 2019 - blog Tabuleiro Criativo Nota do Editor: Atualmente não faltam bons jogos de tabuleiro no mercado, e particularmente no Brasil, o número de bons lançamentos vem aumentando. Com tantos títulos de qualidade, é difícil elaborar uma lista de recomendação de somente 5 jogos. Ainda assim, com o objetivo de disseminar a informação e ajudar quem está a procura um bom jogo, a presente lista dos Top 5 jogos de tabuleiro recomendados foi elaborada, seguindo alguns critérios. Por exemplo, o jogo deve ter sido revisado pela nossa equipe e incluído no site, deve pertencer à  categoria que está sendo analisada, e deve estar disponível no mercado (deve estar atual, mas não é necessário que tenha sido lançado em 2019). Também buscou-se montar uma lista de forma a abranger o maior número possível de diferentes perfis de jogadores, incluindo na lista jogos com diferentes mecânicas, níveis de dificuldade ou faixa etária (mas sem fugir do escopo de cada categoria). Também é importante ressaltar que neste tipo de lista sempre existe uma boa dose de preferência pessoal. Ainda que outros sites especializados tenham sido consultados, a decisão final de incluir ou não na lista foi principalmente baseada na experiência e perfil da equipe do Tabuleiro Criativo, com a noção que muitos outros excelentes jogos foram deixados de fora neste momento, mas que ainda assim podem ser mais adequados dependendo do perfil dos jogadores envolvidos (por isso não deixe de conferir os outros jogos em nosso site!).

A categoria de jogos Expert inclui jogos feitos para quem gosta de queimar os neurônios! São jogos desafiadores e normalmente mais demorados, incluindo diversas mecânicas e possibilidades de ações. Nossa lista de Top 5 jogos Expert 2019 inclui Wingspan, Projeto Gaia, Five Tribes, Agricola e 7 Wonders. Em Wingspan os jogadores são entusiastas de aves, e o jogo envolve uma mecânica conhecida como "Construção de Motores", em que pequenas ações somadas podem fazer toda a diferença na contagem final dos pontos. Wingspan um jogo de complexidade moderada bom para quem está começando a "pegar gosto" por Jogos Expert. Projeto Gaia é o sucessor do famoso jogo Terra Mystica e nele os jogadores podem escolher uma entre 14 facções para colonizar a Galáxia. Projeto Gaia é um jogo profundo de longa duração, com diversas mecânicas, interações e formas diferentes de pontuar. Five Tribes é outra boa introdução aos Jogos Expert, com um tabuleiro configurável e uma forma de movimentação que lembra o tradicional jogo Mancala. Agrícola, como o nome sugere, tem uma temática rural e nele os jogadores terão que desenvolver sua fazenda e alimentar a família. Agrícola é um jogo ótimo jogo temático de longa duração, que envolve alocação de trabalhadores e gestão de cartas. No premiado jogo 7 Wonders os jogadores irão liderar uma das sete grandes cidades do mundo antigo. O jogo 7 Wonders não possui regras complicadas e é jogo mais rápido desta lista, ele é jogado com cartas e possui uma dinâmica ágil de adminstração de recursos e construção de edificações. Confira os links abaixo para saber mais sobre cada jogo!


Logo Post 7 Wonders

A partir de 10 anos
Idade recomendada
2 a 7 jogadores
Número de Jogadores
30 minutos
Tempo Médio de Jogo
Moderada
Nível de Complexidade

7 Wonders

7 Wonders é um premiado jogo de tabuleiro moderno onde você vai liderar uma das sete grandes cidades do mundo antigo! Explore os recursos naturais de suas terras, faça parte da contínua marcha do progresso, desenvolva suas relações comerciais e demonstre sua força militar neste jogo de tabuleiro rápido e emocionante. Deixe sua marca na história da civilização com a construção de uma maravilha da arquitetura que transcenderá as eras.

 

Logo Post Agricola (Edição 2016)

A partir de 12 anos
Idade recomendada
1 a 4 jogadores
Número de Jogadores
120 minutos
Tempo Médio de Jogo
Complexo
Nível de Complexidade

Agricola (Edição 2016)

Agricola é um jogo premiado e altamente aclamado pelo público. Nele, os campos devem ser arados, semeados e colhidos. Cada jogador pode ter em seu tabuleiro campos de cereais, campos de hortaliças e também campos vazios que ficam sem cultivar até que sejam semeados. Também é possível desenvolver o tabuleiro de fazenda com reformas, cultivo e procriação de animais. Em cada rodada, você coloca cada pessoa da sua família em exatamente um espaço de ação e realiza as ações indicadas.

 

Logo Post Five Tribes

A partir de 14 anos
Idade recomendada
2 a 4 jogadores
Número de Jogadores
80 minutos
Tempo Médio de Jogo
Moderada
Nível de Complexidade

Five Tribes

Atravessando a Terra das 1001 Noites, sua caravana chega ao fabuloso Sultanato de Naqala. O velho sultão acabou de morrer, e qualquer um pode se tornar o novo governante! O oráculo previu a chegada de estrangeiros que manipulariam as Cinco Tribos para ganhar o poder da lendária cidade-estado. Será que você cumprirá a profecia? Invoque os antigos Gênios, influencie as Tribos no momento certo e o Sultanato poderá ser seu! A interessante forma de movimentação, as diversas formas de se pontuar, e a formação do tabuleiro que muda a cada jogo garantem que uma partida de Five Tribes nunca seja igual a outra!

 

Logo Post Projeto Gaia

A partir de 12 anos
Idade recomendada
1 a 4 jogadores
Número de Jogadores
150 minutos
Tempo Médio de Jogo
Cérebro
Nível de Complexidade

Projeto Gaia

Projeto Gaia é o sucessor do mundialmente aclamado Terra Mystica, oferecendo ainda mais possibilidades! Em Projeto Gaia cada jogador irá controlam uma de 14 facções, com a missão de colonizar pacificamente a galáxia. Cada facção tem diferentes necessidades ambientais para poder viver em um planeta. Essas necessidades levaram a criação e aperfeiçoamento da arte da terraformação, permitindo tomar habitáveis diferentes tipos de planetas para uso próprio.

 

Logo Post Wingspan

A partir de 10 anos
Idade recomendada
1 a 5 jogadores
Número de Jogadores
75 minutos
Tempo Médio de Jogo
Moderada
Nível de Complexidade

Wingspan

Em Wingspan, os jogadores são estusiastas de aves buscando descobrir e atrair as melhores aves para seu aviário. Cada ave permite poderosas combinações e nos diferentes habitats é possível ganhar fichas de comida através de dados customizados na torre do comedouro, conseguir ovos utilizando miniaturas de ovos marmoreados em diversas cores e expandir a coleção de aves, comprando cartas de aves únicas entre as 170 cartas de pássaros disponíveis.

 
1  
Página 1 de 1

Assine nossa Newsletter:

Veja também:

Será que seu grupo será o primeiro a ultrapassar as fronteiras da ilha, encontrar os tesouros e sair de lá com vida?
 
Dragon Castle™ é um jogo livremente inspirado em um tradicional jogo chinês, o Mahjong
 
Com milhões de cópias vendidas, Carcassonne se transformou num clássico dos jogos de tabuleiro!
 
Em Animal Upon Animal os jogadores vão desafiar sua habilidade de equilibrar os animais uns sobre os outros.
 
Ticket to Ride é uma aventura ferroviária pelos Estados Unidos!
 
Fantasma Bliz é um jogo vai testar o reflexo e a observação de todos e que diverte tanto crianças como adultos!
 
Os agentes de campo vão tentar decifrar as dicas do espião mestre e tentar adivinhar quais as imagens que estão sendo indicadas!
 
Avenue é um jogo de papel e caneta para todas as idades e que comporta um grande número de jogadores.
 
Momentos intensos de pura criação! Abstratus é um jogo ideal para animar suas reuniões com os amigos.
 
Com mecânicas simples e elegantes, o jogo foi indicado ao prêmio de jogo do ano em 2014
 

 


 

Tabuleiro Criativo

É um site no formato de catálogo e blog, feito por entusiastas de jogos de tabuleiro para informar e disseminar o hobby. Selecionamos, catalogamos, e fazemos o review de jogos analógicos, como jogos de tabuleiro e jogos com cartas. Acreditamos que os bons jogos analógicos, além de divertidos, ajudam no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e intelectuais. Entre em contato conosco: contato@tabuleirocriativo.com.br