Conheça o jogo A Torre Encantada


Logo Post A Torre Encantada
A partir de 5 anos
Idade recomendada
2 a 4 jogadores
Número de Jogadores
10 minutos
Tempo Médio de Jogo
Muito Fácil
Nível de Complexidade

“Cric! Crac!”, O sinistro feiticeiro Corvonegro move-se sorrateiramente pela floresta. “He, he! Vou escondê-la aqui, ao lado desta raiz retorcida!” E, com ar triunfante, ergue a chave prateada e, de seguida, fá-la desaparecer sob uma pedra. Oh, não! Corvonegro é o único que conhece o esconderijo secreto da chave! Como poderá agora Robin salvar a princesa, presa na torre? Depressa! É necessário ajudar Robin a procurar a chave! Mas o feiticeiro também se dirige para o esconderijo, para retirar a chave antes que Robin a encontre. Mas as surpresas não acabam aqui! Ao chegarem à torre, descobrem que os cadeados foram encantados e que apenas um deles libertará a princesa e a fará pular de alegria. Conseguirás escolher o cadeado correto?

Em A torre Encantada um jogador será o feiticeiro que irá esconder a chave da torre no tabuleiro. Todos os jogadores, incluindo o feiticeiro, vão partir em busca da chave escondida, tão rápido quanto possível. Para isso, o feiticeiro recolhe o dado com símbolos e a equipe de Robin fica com o dado numérico. Os resultados dos dados indicam como se moverão Robin e o feiticeiro. O primeiro a faze-lo é aquele cuja figura indique o dado de símbolos (que possui os símbolos do Robin e do feiticeiro). O dado numérico mostra quantas casas se move cada figura: o número azul indica quantas casas se pode mover o feiticeiro e o número vermelho indica quantas casas se pode mover Robin. Em seguida, o próximo jogador da equipe de Robin lança o dado ao mesmo tempo que o feiticeiro e assim sucessivamente.

Mas encontrar a chave é somente a primeira parte! O jogo somente termina quando, ao colocar a chave num cadeado, a princesa salta da torre. Se é o feiticeiro a libertá-la, é o feiticeiro o vencedor. Se é um dos jogadores da equipe de Robin quem a liberta, a equipe (todos os jogadores) é a vencedora.

A Torre Encantada é um jogo para 2 a 4 jogadores, recomendado a partir de 5 anos e com duração média de 10 minutos. No Brasil, é publicado pela editora Devir. Consulte o manual para detalhamento completo das regras do jogo.


Imagens do Jogo


Habilidades envolvidas ao jogar

Imagem ilustrativa das habilidades exercitadas durante o jogo A Torre Encantada

Dentro da faixa etária recomendada e pelas suas características e mecânicas de jogo, A Torre Encantada contribui para exercitar as seguintes habilidades:

- Cooperação
- Atenção
- Memória

Além disso, de uma forma geral todos os jogos podem colaborar para o desenvolvimento de habilidades sociais e intelectuais.

 

Ficha Técnica do Jogo

Título:A Torre Encantada
Idade recomendada:A partir de 5 anos
Número de Jogadores:2 a 4 jogadores
Tempo Médio de Jogo:10 minutos
Editora Nacional:Devir
Editora Original:Drei Magier Spiele
Ano:2012
Autor:Inka Brand, Markus Brand
Arte:Rolf Vogt
Idioma:Português - PT
Dimensões:18,0x14,0x4,0 cm
Peso:0,4 Kg
Mecânicas:Rolagem de Dados
Rolar e Mover
Componentes:1 Manual
1 Tabuleiro Desmontável
2 Pinos
1 Dado
1 Marcador
3 Peças de Princesa
Manual:Baixar o Manual

Prêmios e Méritos

2015 Lys Enfant Finalist
2014 Vuoden Peli Children's Game of the Year Winner
2014 Guldbrikken Best Children's Game Nominee
2013 Spiel des Jahres Kinderspiel des Jahres Nominee
2013 Kinderspielexperten "5-to-9-year-olds" Second Place
2013 Kinderspielexperten "5-to-9-year-olds" Nominee
2013 Kinderspiel des Jahres Winner
2013 Golden Geek Best Children's Board Game Nominee


Preço Médio

O preço médio de A Torre Encantada registrado em 2019 é de R$ 84.


Assine nossa Newsletter:

Veja também:

A alegre troupe é composta por sete porquinhos coloridos que adoram fazer corridas pelos campos
 
Em Animal Upon Animal os jogadores vão desafiar sua habilidade de equilibrar os animais uns sobre os outros.
 
Siga as linhas corretas no emaranhado das 3 cartas sobre a mesa e encontre as sobremesas antes que outro monstro a devore!
 
Lindamente ilustrado, este jogo de comunicação para crianças permite-lhes descobrir o mundo dos animais de uma forma divertida e inovadora!
 
Dobble é um jogo eletrizante que requer reflexos rápidos para identificar o símbolo comum entre duas cartas.
 
Resolva cada desafio científico movendo os materiais de tubo para tubo, depressa e na ordem correta, sem tocá-los!
 
Qual das crianças será a primeira a chegar ao topo da escada e a assustar o velho fantasma?
 
Fantasma Bliz é um jogo vai testar o reflexo e a observação de todos e que diverte tanto crianças como adultos!
 
Fantasma Blitz – Cinco para meia noite traz novos objetos e elementos e continua sendo divertido como o jogo original.
 
Fantasma Blitz – Que Susto! é uma divertida variação do jogo Fantasma Blitz original, onde um chapéu entra em cena!